Sobre o que é importante para você e meu casamento

Escutei muito que todo mundo sai falando mal de casamento, escutei que é dinheiro demais, que era bobagem. O que mais me doeu era acreditar que talvez todo esforço gasto para fazer o diferente e personalizado era à toa e que não faria diferença, ninguém repararia.

Sim eu fui muito chata, daquelas noivas de seriado americano que quer tudo do seu jeito e é muito exigente, embora não abandonasse a carreira, em muitos momentos precisei focar no casamento. Eu fiz de tudo: caixinha de padrinhos, toda a papelaria, incluindo uma cartinha escrita à mão para os convidados, pintei garrafas, fiz flores, porta guardanapo, um coração de rolhas gigante e talvez até coisas que eu esqueci. Claro que tive muita ajuda do meu noivo, agora marido e até de familiares.

Para mim cada detalhe era imprescindível e muito importante, se guardei por anos a referência daquele coração de rolha, e queria como nosso altar, não uma igreja ou uma paisagem bonita e escolhi muitas outras coisas em função disso, porque eu deixei ser questionada por alguém ou por mim mesma se valeria a pena. Por quê duvidamos de algo que para nós já é definido como valioso? E com isso todos os dias tiramos valor daquilo que é parte da nossa essência.

Assim como o sucesso profissional acredito na frase “se fosse fácil, todo mundo faria”. O mais do mesmo é isso que vão te oferecer, as soluções fáceis e diárias afinal ninguém quer ter mais um problema ou algo para pensar. O seu fornecedor vai te oferecer isso é o que ele sabe fazer e faz todo final de semana, isso não é ruim pois é o que ele pode oferecer com a melhor qualidade, mas não era o suficiente para o meu dia.

Sobre o que é importante para você e meu casamento

Lembre-se

De quando você saiu da faculdade e o mundo te ofereceu trabalhar na área X ou Y e aparecer com algo muito diferente disso era certeza para os outros que daria errado. O mundo é repleto de medos, o de dar errado, de não saber fazer, de não dar conta, de não ser perfeito e tantos outros. Existe um sentimento também muito comum nesse momento, que infelizmente é a inveja, ela estará lá em todos os momentos e muitas vezes na fala ou olhar das pessoas que você mais ama, quando não sabendo lidar com as suas próprias indecisões ou fracassos, preferem te desmotivar.

Pode ser que tudo que tenham falado seja verdade, tendo comida e bebida está bom. Pra mim isso nunca foi o suficiente. Quando eu vejo um casamento num site ou vou a um, observo detalhe por detalhe, porque essa sou eu e pra mim essas coisas importam. Pode ser chatice ou maluquice para alguém, mas era o que fazia meus olhos brilharem e meu coração se encher de amor quando imaginava no meu acontecendo.

Escrevo esse texto acreditando que esse é só um exemplo simples do quanto você pode conseguir, quando percebe o que é realmente importante. Que vida você poderia ter, se utilizasse toda a sua potência de acreditar na sua verdade. Pergunte a si mesmo se você aceitaria ser tratado dessa forma, estar e ocupar esse lugar, será que a vida que você leva é suficiente pra você?

Continue lendo:

Relacionamento saudável. 

Não saber conversar destrói seu relacionamento.

Como superar o fim do relacionamento?

 

Conheça nosso curso de saúde mental:

Independência Emocional

Psicóloga em Mogi Mirim que atua para te ajudar a melhorar sua saúde mental, autoestima e qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *