
Entre para a lista de espera
DESENVOLVA SUA SAÚDE MENTAL!
Aprenda a combater
- Ansiedade
- Autocobrança
- Baixa autoestima
- Dependência emocional
- Dificuldade de se relacionar
- Estresse
- Falta de atitude
- Frustração
- Sofrimento por antecipação
Benefícios
- Amadurecer
- Viver a vida com leveza
- Ser capaz de tomar decisões melhores
- Resgatar a sua autoestima
- Ter a capacidade lidar com sentimentos e momentos ruins
- Não ser escravo do estresses e do seu passado
- Analisar e entender seus sentimentos
- Aprender a se comunicar melhor
- Ter uma vida melhor
Dúvidas frequentes
Como surgiu a ideia do curso?
Tudo começa em 2010, quando entro na faculdade, comecei a fazer os primeiros atendimentos lá, e quando me formei resolvi abrir o consultório, contra tudo que me falavam. Mas fui com a cara e a coragem, comecei a atender e logo meus pacientes começaram a ter resultados. Dessa forma, minha agenda começou a se encheu, atendi mais de 200 pessoas mas eu percebi que queria mais, no entanto não cabia mais ninguém na minha agenda.
Na faculdade eu conheci uma teoria, a psicanálise, e foi através dela que me tornei psicóloga e completamente apaixonada. No entanto, ela era um impeditivo nesse momento, afinal o olhar social para o psicanalista é de alguém sério e distante, um tratamento longo e profundo. As pessoas estavam fazendo atendimento online, diversificando as formas de oferecer ajuda e eu enfiada no consultório lendo Freud. Eu me sentia mal, ficava frustrada porque não poderia atender todo mundo. Eu até poderia seguir a vida toda daquele jeito e eu já tinha ultrapassado minhas expectativas de “sucesso”.
E foi quando começaram a crescer as redes sociais como Instagram e Facebook, o que fez com que mais pessoas viessem me pedir ajuda de fora da cidade, e eu não podia ajudá-las. Fiz o Youtube, e deixei minha vergonha de lado, para levar o conhecimento, reflexão e até o acolhimento à quem estava sofrendo, mesmo que minha ajuda fosse mínima, essa seria a forma de chegar a lugares mais distantes e acolher esse sofrimento.
Eu fiquei batendo a cabeça em como organizar toda a ética da psicologia e como utilizar a psicanálise de outra forma. Eu não queria largar minha carreira, nem o que eu acredito. Poderia claro, ter feito como meus amigos e fazer coach, mas aí o preço seria muito mais absurdo, iria para mais 10 mil reais e minha agenda continuaria me limitando.
Juro que pesquisei muitas formas e por mais que eu quisesse não acreditava em nenhuma das outras formas, poderia ter feito outras formações quânticas, treinamentos mentais, PNL, coach, constelação, eu venderia muito facilmente, mas essa não era eu. Ia me sentir enganando as pessoas, não queria ter algo a oferecer só como uma resposta a essa necessidade, queria acreditar no que eu estava falando quando gravasse esse vídeo pra vocês.
Eu tinha comido e dormido com esses teóricos da psicanálise, com as histórias dos meus pacientes, com os resultados e respostas deles, com as coisas que vivi na minha vida, e eu precisava passar e não sabia como, porque eram coisas demais e muito aprofundadas. Enfim, pude distanciar as coisas e perceber que esses teóricos escrevem de uma maneira que eu entendo, mas que a grande maioria das pessoas não, e que existia um valor em contar sobre esse conhecimento, mesmo que ele não seja um processo completo de análise, e por isso são eles que serão a base do curso todo, mais o contato com os meus pacientes e a minha vivência. Terão citações de vários autores e muitas histórias para a gente compartilhar. Será um filtro tudo isso para te ajudar naquilo que eu acho que vai realmente mudar sua vida e sua forma de se relacionar.
E foi nesse momento que revisei um texto antigo que li no meio da faculdade, na verdade li muitas vezes, e vocês vão saber mais sobre ele durante o curso. Foi quando eu entendi que era possível ajudar muito você, para mudar a sua vida, sem que você se sente na minha frente por inúmeros anos. Que eu poderia através da minha forma de me comunicar também te acolher e te oferecer algo valioso.
Porque para levar a sua vida desse ponto em que você não é feliz, não consegue curtir a vida, só trabalha, vive estressado, sempre está brigando com alguém ou desmotivado. Para uma vida melhor, mais tranquila, feliz, eu descobri que você precisa saber desenvolver sua independência emocional, a inteligência, maturidade e liberdade através de somente 7 habilidades incríveis.
Por quê eu preciso de Independência emocional?
Antes de te contar quais são essas habilidades, vamos pensar juntos se você precisa continuar me ouvindo. Separei 10 atitudes que fazem com que você fique parado para sempre nesse mesmo lugar, e que dificultam muito para que você consiga desenvolver sua independência emocional:
1 – Você senta na esperança que daqui a alguns anos as coisas mudem, seu marido, seu trabalho, seus filhos, quando tudo milagrosamente se alinhar junto com os astros do céu. Nesse momento sua vida vai ser incrível, aí que você vai começar a ser feliz. Ou até nem tão milagrosamente, mas depois de algo específico, a formatura, o casamento, o filho ou a demissão que depois desse marco tudo será melhor e vai mudar. Mas eu vou te contar que isso não vai acontecer, as pessoas continuam iguaizinhas, você tem que ser feliz agora, se responsabilizar por isso e mudar você.
2 – Você quer agradar todo mundo e se preocupa muito com a opinião alheia. Fica interpretando as necessidades, imaginando o que querem de você, se esforçando, de desculpando. Dessa forma, fica sempre frustrado quando recebe algum julgamento negativo e fica sem forças para lutar pelo seus objetivos, afinal nem sobra energia ou você vê como egoísmo a possibilidade remota de pensar em você primeiro. Mas é completamente impossível agradar todo mundo, é uma batalha perdida, enquanto você não tiver orgulho de você e colocar seus objetivos em primeiro, nunca alcançará nada.
3 – Tem a necessidade de controle, gostaria que tudo na sua vida acontecesse como previsto e não gosta quando as coisas saem do controle, se sente perdido e com medo nessas situações, tenta fazer ao máximo para que isso não aconteça. Mas infelizmente a vida é muito mais imprevisível do que você gostaria, as coisas dependem muito mais de outras pessoas do que somente de você.
4 – Você se irrita com as pessoas, se incomoda com o barulho, com a burrice, com a chatisse, com o pessimismo do outro. Sente que sabe a resposta e a solução para o problema de todo mundo, que deveriam fazer o que você faria. Mas eles nunca fazem e continuam te incomodando e você querendo invadir para arrumar tudo que for possível.
5 – Se cobrar demais, é a síndrome do homem e mulher maravilha. A sensação de que ninguém precisa te ajudar, que você é insubstituível e que ninguém faz tão bem quando você, que se você não fizer as coisas nada fica correto. O que no fim todo mundo já sabe se você morrer ou sair do trabalho, amanhã já tem outro em seu lugar, não adianta o quanto você se cobrou e fez com perfeição, outra pessoa ainda vai estar levando mais créditos que você. Ou o esforço que você fez pelos seus filhos em algum momento, pode esperar, vão jogar na sua cara seus erros não adianta, é certeza.
6 – Quer ter muitos amigos e familiares, e fica próximo de pessoas que te fazem mal e desacreditam nos seus sonhos. Essa é a fórmula do fracasso, acreditar que todos são bons e querem o seu bem, que só estão criticando por preocupação, mas na verdade estão deixando que levem seus sonhos e sua autoestima para o buraco.
7 – Não lidou com problemas da infância, essa é uma colocação bem psicanalista e é verdade. É muito difícil lidar com a nossa relação com nossos pais e familiares, amor demais, amor de menos, as regras, a falta de coerência e toda aquela confusão. Depois disso ainda vamos para escola com aquelas crianças piolhentas e que ainda tem coragem de fazer bullying com você e destruir aquele pouco de autoestima que com muito esforço tinha estabelecido.
8 – Não lida com sentimentos e problemas. É, você acreditou que adulto não chora ou fica de mimimi, que o certo é deixar pra lá e seguir em frente. Ninguém te contou que os problemas não tem pressa e ficam te esperando na próxima esquina. Ah, também não te contaram que sentimentos são bem mimados e vão, com certeza fazer você ouvir, eles vão fazer birra e gritar, e se você não ouvir, vão te levar ao hospital passando mal com crise de ansiedade ou te levar à cadeira do psiquiatra, o que concordamos, não é muito confortável.
9 – Você briga por coisas que não deveria, você não sabe escolher suas brigas ou lidar com a frustração ou raiva. E já te conto que é pior do que isso, pode ser que você não brigue por tudo mas quando briga, perde totalmente a paciência, a coerência ou qualquer educação que já teve um dia. No final nada se resolve, você fica parecendo louco e sem nenhuma razão. Os problemas continuam e você, e todo mundo ficam ainda com mais raiva.
10 – É aquela história bem comum, ou eu faço bem feito ou prefiro nem fazer, você é uma pessoa 8 ou 80. E tenta, eu sei, utilizar isso como um enorme elogio. Mas que na verdade significa que você não se responsabiliza verdadeiramente pela sua vida ou atividades. Você acaba sendo imaturo e vivendo no 8 esperando um dia ser o 80.
Se você faz algo de qualquer uma dessas 10 atitudes você deveria fazer esse curso agora, você realmente precisa de ajuda.
Sobre o que é o curso?
No curso você irá aprender não só a resolver esses problemas que travam sua vida e impedem seu amadurecimento, como irá te aprender a ter essas habilidades tão valorosas para uma vida melhor.
Falo em uma saúde mental de qualidade, como sendo o encontro do equilíbrio entre o mundo das emoções e as exigências externas. Acima de tudo, percebo como sendo a capacidade interna de lidar com sentimentos e pensamentos, conseguindo assim ter uma tranquilidade mental.
A maturidade emocional para muitos autores atualmente se chama inteligência emocional (I.E.), que é a competência para se relacionar, a habilidade para evitar conflitos desnecessários, e até mesmo tentar harmonizar interesses, agir sempre em prol da construção de um clima positivo e agradável nos ambientes que frequenta.
O processo de amadurecimento é uma forma que a vida tem de lhe ensinar a ser adulto, com as coisas mais simples e difíceis de entender. É um processo que gera oportunidades diversas, momentos a serem aproveitados ao máximo, dores, frustrações e conflitos intensos. No entanto é um processo de construção, através da desconstrução de estruturas já antiquadas e que não estão funcionando tão bem, dessa forma, para mim não existe uma data para que ele acabe ou comece, pois é intenso e eterno.
Então seja bem vindo a conhecer essas habilidades tão necessárias para essa evolução:
1 – Reconhecer os sentimentos: Ajudará você a se acalmar, e começará a entender os pensamentos que aparecem na sua mente junto com esses sentimentos, e tomar melhores decisões. Quando você sabe o que está sentindo, se é angústia ou ansiedade, tristeza ou medo, irá conseguir se conectar consigo mesmo.
2 – Ter a capacidade de lidar com momentos e sentimentos ruins: Existem inúmeros momentos ruins na vida: frustrações, brigas, mortes, acidentes, assassinatos, desaparecimentos, desmoronamentos, assaltos, términos e até ser demitido. Normalmente não são acontecimentos que estamos preparados para lidar.
3 – Ter a capacidade de interagir melhor com as pessoas Uma forma de se comunicar melhor, de poder aprofundar e melhorar suas relações. Pois, para mim não existe liberdade emocional se você não consegue expor meus sentimentos, compartilhar suas angústias e frustrações. Porque emoções difíceis são pesadas demais para se carregar sozinho, e para resolver problemas você normalmente precisa de várias pessoas para te ajudar ou até para deixarem de fazer aquilo que te incomoda ou atrapalha.
4 – Ter a postura crítica perante o conflito: Significa agir com cautela, considerar as consequências e possibilidades para a tomada de decisão mas mantendo firme suas convicções e necessidades. Ser firme no sentido de acreditar que sua opinião é coerente com suas atitudes e pensamentos, e ser flexível com o outro e entender que ele pode não ter acesso às mesmas informações que você. Dessa forma é possível criar uma conversa produtiva que se somam os pontos de vistas com o único intuito de resolver o problema.
5 – Lidar com a frustração ao perceber uma capacidade interna para lidar com os problemas. Conseguir não travar ou surtar quando as coisas dão errado, e ter a calma de lidar e saber que você já resolveu outros problemas antes, que existem outras saídas e muitas delas boas, que podem te trazer prazer e felicidade, mesmo sendo tiradas de um problema gigantesco que você não via saída.
6 – Entrar em contato com realidade: Para que sua mente não seja engolida por fantasias e alimentada somente com imaginação. Nossa mente não pára um segundo, e fica tentando preencher lacunas que não temos a informação como o que vai acontecer no futuro ou o que aquela pessoa pensa de mim. No entanto, quanto mais distante da realidade você fica, mais sua vida ficará comprometida.
7 – Aumentar sua autoestima: Muitos acreditam que a autoestima está principalmente ligada à beleza externa ou ao sucesso profissional. Na realidade, vai além da imagem externa pois consiste numa avaliação positiva sobre si mesmo. Ter uma autoestima elevada é sentir-se confiantemente adequado à vida, desenvolver a convicção de que você é competente e merecedor da felicidade ou do sucesso, ter a certeza de que é capaz de enfrentar a vida e se sair bem. O que altera todos as suas escolhas e seu futuro.
Quero mudar a sua vida, te ajudar a ter mais saúde mental, essa é a minha missão. Fato é que não existe mágica, você irá precisar passar por todos os passos e se dedicar muito. A minha parte vai estar entregue no meu melhor, com todo conhecimento que pude passar nos 2 anos que tenho me dedicado a esse método.
É muito caro? Qual o valor?
Quem aqui já fez terapia sabe, eu já fiz com 6 profissionais diferentes e posso te afirmar que é muito caro. Até eu já parei com a terapia por falta de dinheiro em um momento da vida. Se você já tomou remédio psiquiátrico, sabe que mais caro ainda é um preço absurdo para emular uma vida meio feliz.
Além de que não vejo como um custo, mas um investimento, já que garanto que você terá retorno em qualidade de vida. Te garanto também que esse é o menor preço que ele terá, não vai ter nenhuma promoção melhor que essa, se eu fosse você já comprava e parcelava para garantir a sua vaga e poder fazer o curso quando quiser.
Além disso, você pode checar as formas de pagamento e de parcelamento, me preocupei em fazer o melhor que poderia para você.
São mais 300 páginas escritas, mais de 6 horas gravadas, são 3 módulos divididos em 12 capítulos e como um BÔNUS, 03 aulas com outros especialistas para contribuir mais ainda com esse tema. E ainda um e-book de exercícios completos para você rever toda sua história e certezas da vida.
Depois de todo esse falatório você deve estar curioso de quanto isso vai custar. Esse é um programa sério, então não poderia ser barato pois são anos de estudos, cursos e livros. Não é qualquer auto ajuda barata ou conhecimento de um curso qualquer de fim semana. Para você ter uma noção, um ano de tratamento psicológico comigo hoje, se existissem vagas, sairia no valor de 7 mil reais e isso somente 1 ano, muitos pacientes precisam de muito mais que isso.
Mas eu vou fazer uma coisa completamente louca, porque como esse é a primeira turma,e já aviso que a turma será bem pequena porque você terá acesso direto a mim. Sou eu quem vou responder as dúvidas no grupo, e essa é a única vez que ele custará o valor de R$645,00 – com todos bônus inclusos: comunidade de vivências, exercícios e opinião de outros profissionais.
E ainda mais a garantia de devolução do dinheiro, e juro que não te pergunto nada, não vou querer saber o porquê você não gostou e me pediu o dinheiro na primeira semana, te devolvo o dinheiro integralmente.
Eu quero contribuir para você realizar seu sonho de conquistar aquela vida tranquila que você sonha com mais qualidade de vida, saúde mental, autoconhecimento e autoestima.
Não tenho tempo!
É um programa 100% online que você pode ver e rever quantas vezes quiser, na sua própria velocidade. Acabou essa loucura de agenda lotada, de eu não ter o horário que você pode. Você assiste quando desejar, de qualquer lugar do mundo que tenha uma conexão com a internet.
Terei acesso a um atendimento individual?
Não, este é um curso sobre saúde mental e não pretende ser uma psicoterapia ou psicanálise. Não acredito que uma sessão, consulta ou consultoria seria favorável nesse processo, já que é impossível dar a continuidade ou aprofundamento necessário dentro deste programa.
Se você considerar que esta seria uma parte do processo e que você sentiria falta, tenho ótimos psicólogos para te indicar que farão este atendimento de qualidade, ético e regulamentado pelo conselho regional de psicologia. Não existem implicações em fazer o curso e ao mesmo tempo um atendimento psicológico em outro âmbito.
Já fiz terapia, mesmo assim posso fazer o curso?
Sim, o autoconhecimento é um trajeto sem fim, por mais que você tenha trabalhado muitas questões no seu tratamento. Sua vida é muito maior e mais profunda.
Além de que, seu processo foi guiado por você e pelas questões que você estava passando naquele momento pontual, e as memórias que ele te trazia. O curso propõe algumas discussões sobre família, sociedade, relacionamento, comunicação, construção de personalidade e morte, que são questões profundas que podem ter ficado de fora ou que não foram totalmente aprofundadas.
O curso é indicado até para quem já foi e quem é meu paciente, pois em consultório eu ocupava uma posição de terapeuta, esta é como professora, estou dando uma aula e discutindo questões de maneira que é impossível e sem sentido fazer em consultório.
Não gosto de terapia ou de psicólogos.
Bom, eu tenho um vídeo no meu canal que conto várias experiências desastrosas com psicólogos. Eu acho que esse argumento é completamente falso e ótimo para te sabotar. Porque as pessoas pegam suas experiências próprias, pessoais, individuais e generalizam. Assim, acreditam que se eu não gostei é ruim, e não só pra mim é ruim, para todo mundo. Se pra mim não funcionou é sinal que nenhum psicólogo pra mim vai funcionar, porque você já testou. E se esquecem completamente de que existem inúmeras teorias, e pra mim o que e inúmeros profissionais diferentes e que a individualidade e personalidade deles conta nesse processo.
Falo na sabotagem porque acreditar nisso te impede de buscar ajuda com pessoas especializadas e capacitadas em te ajudar. É muito mais útil você ter essa desconfiança de profissionais charlatões que fizeram cursos de um fim de semana e prometem a cura de todos os males. Ou seja, se você chegou à conclusão que não tem uma vida tranquila como você sonha, procure quem é mais capacitado e com quem você se sinta mais à vontade.
Vou curar minha doença e parar de fazer o uso de medicamentos?
Não, este curso não tem como objetivo curar psicopatologias. Seu propósito é reflexivo para te propor uma melhora na sua saúde mental geral através do autoconhecimento. Não aconselhamos a interrupção de nenhum tipo de tratamento psicológico ou psiquiátrico.
Além disso, o curso não é indicado para portadores de psicopatologias graves como esquizofrenia, transtorno bipolar ou para momentos de crise ou de pensamentos suicidas.
Moro em outro país ou estado, terei dificuldades?
Você não enfrentará nenhum problema, pois as aulas ficam gravadas e as lives que forem realizadas no grupo do Facebook também.
Se eu não gostar posso mesmo ter meu dinheiro de volta facilmente?
Sim, caso o curso não atenda às suas expectativas, em até 07 dias após o início do curso, você pode solicitar a devolução e te devolveremos o valor total investido.
As aulas ficarão gravadas ou terei que assistir em um horário específico?
Sim e ficarão disponíveis para você assistir onde e quando quiser, para sempre.
Terá bolsa de estudos?
Trabalhei 2 anos para entregar esse material que vale muito mais que esse valor. Porque a minha missão é grande, mas eu sei que para correr uma maratona eu preciso dar um passo de cada vez, e no meu mundo isso significa transformar uma turma de cada vez.
E infelizmente a taxa de inscrição serve para separar aqueles que realmente estão comprometidos em embarcar nessa transformação, daqueles que estão só checando para ver no que dá, e depois vão dizer que não tiveram nenhum resultado.
Eu sei que esse não é um método perfeito, pois existem pessoas que realmente querem participar e não vão poder porque não podem investir este valor neste no momento.
E para essas pessoas eu sugiro que não fique chateada ou para baixo, pois eu sei que isso pode se tornar um objetivo em sua vida e que esse empecilho pode te ajudar a conseguir encarar e mudar sua carreira, sua forma de obtenção de dinheiro para realizar esse sonho e já ir mudando a sua vida desde já. Porque infelizmente a vida não é sempre fácil como nós gostaríamos.
Como posso tirar mais dúvidas?
Dúvidas podem ser tiradas através do e-mail.
01 Semana de garantia
Se você seguir o método, praticar os exercícios e em até 07 dias, achar que não teve nenhuma evolução ou que o curso não é para você, é só mandar um e-mail e devolvemos todo o seu investimento.
Conteúdo extra!
Aulas com três especialistas renomados e mais um caderno de exercícios para te ajudar nesse processo.
Andressa Crema – Autoaceitação
Pedro Paulo – Carreira, Trabalho e I.E.
Thaís Canto – Sexualidade saudável
Qual é o conteúdo do curso?
Informações iniciais
- Pra quem é o curso
- Quem ele não irá conseguir ajudar
- Exercícios
- Como aproveitar o curso ao máximo
Por que saúde mental é importante?
- Embasamento teórico
- Neurologia e Psicanálise
Analisando a sua vida
- Quais são seus verdadeiros problemas?
- De quem é o problema?
- Problemas rotineiros
- Problemas ignorados
- Impulsividade
- O que os outros vão pensar de você
- A culpa
- Como você pode soluciona-los?
Você precisa saber
nomear seus sentimentos
- A importância dos sentimentos na sua vida
- Resolução de conflito
- Necessidade da coerência
- Aumentar vocabulário de sentimentos
- Importância de seus desejos
Influência da Família
Você sabia que outras gerações tem influência sobre a sua vida? Vamos conversar sobre elas e também sobre como os seus pais e familiares corroboraram para a sua formação de personalidade. Também vamos falar sobre famílias disfuncionais e sobre a relação com dinheiro.
Desenvolvimento
pessoal
- A influência das opiniões alheias
- A formação da sua personalidade e autoestima
- Como isso foi feito e como melhorar
Relacionamento
- Como está seu relacionamento realmente?
- Por que você está decidindo continuar?
Vou te provar que o amor pouco importa mesmo que seja extremamente valioso. Vamos falar sobre o quanto você está conseguindo perceber seu parceiro e de como melhorar este relacionamento.
Convívio Social
- Como é sua rede de apoio de amigos?
- Colegas de trabalho e convivência?
Vamos falar sobre como você escolhe ter essas pessoas a sua volta e como mantê-las de forma saudável .
Comunicação
Vamos repensar sobre os problemas que você pode ter por não saber se comunicar e como adquirir essa habilidade pode melhorar muito a sua vida.
Sua vida
Vamos lidar com aquilo que é cotidiano, momentos ruins, morte, felicidade, zona de conforto, autossabotagem, e repensar se existe outra forma de viver a vida.
Tomada de decisão
- Resolver problemas
- Parar de agir no 8 ou 80
- Como planejar sonhos e seu futuro
Seu corpo precisa
de atenção
Vamos falar sobre como você deveria se preocupar com a sua saúde e de estratégias simples para melhora-lá.
Ola, gostaria de adquirir o curso de independencia emocional.
Entretanto, gostaria de saber se o mesmo me dá acesso a algum diploma ou probatoria que realizei o mesmo, me qualificando. Obrigado!