psicologa mogi mirim, desenvolvimento pessoal, fim de relaiconamento, termino de relacionamento, divorcio, autoestima, relacionamento, namoro, casamento, sude mental, qualidade de vida

Você já deve ter sofrido com do termino de relacionamento.  Imagino que teve duvidas sobre como superar e ser feliz novamente? Penso que se é um relacionamento bom saudável, feliz maduro então temos a certeza que alguém estava muito triste, insatisfeito e já não via futuro. Quer dizer que vocês já conversaram várias vezes, então sabia que não tava legal e que mesmo assim tentaram.

Eu sei que você gostaria de uma resposta simples, mas a verdade é que somos muito mais complexos. Não importa o porquê, acabou essa é a realidade. O que eu posso te garantir é que passa, que você vai superar. uma hora vai doer muito menos, até que você vai estar pronto para quem sabe encontrar alguém, e o ex se tornar uma memória de algo especial ou ruim.

Talvez Romeu e Julieta fossem destinados a ficarem juntos, fossem o amor da vida um do outro, mas só por um tempo. Não é porque um relacionamento chegou ao fim que ele não deu certo, que aquele tempo foi desperdiçado.  Quer dizer que as pessoas mudam e optam, às vezes, por caminhos opostos.  Geralmente, não houve disponibilidade para fazer aquelas concessões naquele momento em particular.

Estar em um relacionamento deve ser uma opção de querer ocupar aquele lugar, de poder compactuar e querer ver o outro feliz. A separação é sempre muito difícil e sofrida. Perceber que, muitas vezes, nos apegamos à imagem de como era aquele relacionamento, e queremos que ele possa voltar a ser de determinada forma como foi um dia, como se aquele momento pudesse ser congelado. Não notamos que estamos inundados de fantasias e sonhos o que eu dificulta que você supere este relacionamento.

Na maioria dos casos, os problemas do relacionamento já existiam e você não estava pronto para conseguir ver ou aceitar.

Não basta o amor e o carinho, porque o relacionamento também é feito de duas histórias distintas. Duas vidas que precisam escolher caminharem juntas e, se alguma delas não estiver disposta a resolver uma diferença ou está infeliz, a permanência na união só deixará as duas partes infelizes.

Aceitar, abandonar os planos que envolviam a outra pessoa, contar para as famílias e amigos, se distanciar de pessoas que se tornaram especiais, não há como isso ser fácil. A tristeza, a solidão, acreditar que nunca mais vai encontrar outra pessoa e ser feliz, são momentos que fazem parte do processo de separação. Se a sua vida como indivíduo está muito atrelada a essa pessoa isso será ainda mais conflituoso.

Entretanto, chega o momento que a saudade é menos dolorosa, a solidão não incomoda como antes. É necessário então começar a investir em outras coisas, em você, em outras tarefas e atividades que deem prazer, fazer novos planos.

Então, depois do “final feliz”, você vai à luta novamente, em busca de outro “final feliz…”

Continue lendo:

Aprenda a conversar e melhore seu relacionamento.

Como ter uma relacionamento saudável. 

Melhore sua autoestima.

Como escolher amigos e parceiros?

 

Conheça nosso curso de saúde mental:

Independência Emocional

Psicóloga em Mogi Mirim que atua para te ajudar a melhorar sua saúde mental, autoestima e qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *